alugar um imóvel rápido
Imobiliária Prates

Imóvel parado é sinal de perda de dinheiro. Quem investe no mercado imobiliário sabe bem disso e possivelmente já passou por esse empecilho. Seja por falta de procura, crises econômicas ou outro tipo de problema, a demora para alugar o seu imóvel causa prejuízos. Confira 6 dicas que vão lhe ajudar a alugar um imóvel rápido:

1- Conservação do imóvel

Essa é uma dica básica: as pessoas não querem alugar um imóvel em condições ruins. Elas procuram por um lugar que possa oferecer o mínimo de conforto. E nos termos de contrato, tudo o que é estrutural é de responsabilidade do proprietário.

Isso faz com que a conservação seja o primeiro fator a ser considerado em um imóvel que vai ser alugado. Paredes quebradas, encanamento com problemas, infiltrações e vazamentos podem até ser disfarçados, mas vão trazer prejuízos posteriores ou até um futuro processo.

Se seu imóvel tem algum tipo de problema estrutural, é importante resolvê-lo logo, antes de colocá-lo para alugar. Imóveis bem conservados costumam ser alugados mais rapidamente e por um valor melhor.

2- Benfeitorias

Todo tipo de investimento em melhorias do imóvel servirá para acelerar o processo de locação. O que também garante a valorização do mesmo.

Pense que você tem um imóvel um pouco antigo, em ótimo estado de conservação, mas foi feito de acordo com as necessidades de pessoas dos anos 90. Esse imóvel possivelmente vai ter poucas tomadas e nenhum tipo de automação.

Imagine que ele receba uma nova instalação elétrica, com tomadas smart e dispositivos que incentivam a economia de luz, como sensores, portas e portões eletrônicos. Com certeza vai atrair mais interessados em alugá-lo.

3- Divulgue seu imóvel

A máxima de “quem não é visto, não é lembrado” vale também para imóveis. Você precisa fazer com que os interessados encontrem o que estão procurando. Com a internet, esse processo ficou mais fácil de ser realizado.

As pessoas procuram pela internet em sites de imóvel, redes sociais e até em buscadores. Por isso, é preciso ter anúncios estratégicos e bem feitos para aparecem nas pesquisas do público.

Devido à grande quantidade de anúncios, mesmo estando presente nesses locais, é difícil chamar a atenção do público para o seu imóvel. Por isso é muito importante que a divulgação do seu seja feito por profissionais. Eles conseguirão criar materiais que se destaquem dos outros, alcançando o público certo e acelerando o processo de locação.

4- Preço de mercado

É normal querer buscar uma melhor rentabilidade quando se trata de alugar um imóvel, mas é preciso ser realista. Pesquise os valores de aluguéis de imóveis semelhantes, na mesma região e em outras localidades próximas.

Lembre de conferir cada detalhe que pode fazer com que o seu imóvel seja valorizado ou desvalorizado. Os itens que já citamos anteriormente, como conservação e benfeitorias, entram nessa lista.

5- Esteja aberto a negociações

Ser intransigente nem sempre é sinônimo de uma boa negociação. Dependendo do momento em que o imóvel se encontra, talvez seja preciso estar aberto a negociações.

Em muitos casos, é mais interessante você manter o seu imóvel alugado e sendo utilizado como forma de renda, do que querer exigir um valor maior e ficar um bom tempo vazio. Lembre-se: imóvel parado causa prejuízos.

6- Escolha uma boa imobiliária

O último item é até um pouco óbvio: tenha uma boa imobiliária parceira. Ela consegue lhe auxiliar em todos os itens anteriores, com a garantia de ter bem menos preocupações e dores de cabeça.

Aqui na Prates, nós somos rigorosos desde a escolha dos imóveis de nossa carteira até o momento em que o imóvel é locado. Isso faz com que os locatários que nos procuram tenham a certeza que estão realizando uma boa locação, sem ter que pensar em problemas posteriores. Da mesma forma, temos rigorosos critérios na aprovação de cadastro, o que garante uma baixa taxa de inadimplência.

Damos toda assistência aos nossos parceiros na realização de anúncios, contado com uma equipe profissional. Ela cuida de todos os detalhes, desde a produção das fotos até os anúncios em sites especializados e redes sociais. Seu imóvel com certeza será visto!

Caso queira falar com a gente, estamos à disposição, é só clicar. Confira em nosso blog, se alugar direto com o inquilino é um bom negócio.

Imobiliária Prates

Este artigo foi produzido pela Imobiliária Prates. Gostou? Compartilhe suas sugestões e dicas, nossos consultores vão adorar conversar com você. Deixe seu comentário abaixo!