apartamentos ou lofts
Imobiliária Prates

Na hora de procurar por apartamentos, você pode se deparar com diversas denominações diferentes. Estúdio, loft, kitnet, flat, conjugado e nomes semelhantes. Mas, será tudo igual? Neste texto vamos falar sobre o que escolher em Curitiba: apartamentos ou lofts?

Apartamento

O apartamento convencional é aquele dividido entre cômodos, com divisórias e paredes. Cozinha, sala, quartos, banheiros, entre outras áreas, são sempre separadas umas das outras. São áreas privativas que podem acomodar uma ou mais pessoas. 

Suas dimensões podem variar muito, desde os mais antigos com amplo espaço e muitos metros quadrados, aos atuais que costumam ser mais compactos e otimizados.

Loft

Loft ou apartamento loft é um tipo de apartamento sem divisórias ou paredes, a não ser pelo banheiro. Esse é um conceito moderno e urbano, apesar do termo loft ter sua origem no anos 60.

Loft era o nome dado a galpões industriais dos Estados Unidos que eram transformados em casas. Sua área privativa fica em torno de 50 m² e pode ter até mezanino, dependendo do padrão do prédio.

Qual a real diferença entre apartamentos e lofts?

A principal diferença entre apartamento e loft é basicamente que um tem divisórias e o outro não. Outra diferença costuma ser a área do imóvel, mas hoje em dia, apartamentos ou lofts já apresentam tamanhos próximos.

Qual é melhor: apartamentos ou lofts? 

No quesito moradia os dois são ótimas opções, tudo vai depender do perfil do morador e o que ele busca. 

O apartamento tem grande variação de tamanho, valor e número de cômodos. Sendo assim, é mais recomendado para famílias, seja ela grande ou pequena. Isso acontece por causa da versatilidade de tamanhos e estilos de planta dos empreendimentos.

Já o loft combina mais com casais que estão começando a vida juntos ou pessoas solteiras que não precisam de muitos cômodos. Tudo isso, aliado a um ar mais moderno e aconchegante, além de possuir um valor menor que os apartamentos tradicionais, já que possui espaço menor. Por conta disso é muito utilizado para estudantes que se mudam para Curitiba e estão iniciando os estudos.

Quais bairros tem mais oferta de apartamentos ou lofts?

Apartamentos existem em diversos bairros de Curitiba, mais concentrados em regiões residenciais como Batel, Água Verde, Bigorrilho, Ecoville, Alto da XV, Cristo Rei e muitos outros. Confira aqui algumas opções de apar.

Já os lofts encontram-se em regiões mais centrais e de universidades, como Batel, Centro e Bigorrilho. Confira aqui algumas opções de apartamentos com 1 quarto.
Seja qual for a sua opção, a Prates te ajuda a escolher o que é melhor para você. Nossos especialistas podem te dar as melhores indicações, de acordo com o seu perfil e perto de onde você quer. Entre em contato com a gente que teremos o prazer em lhe ajudar. Clique aqui.

Imobiliária Prates

Este artigo foi produzido pela Imobiliária Prates. Gostou? Compartilhe suas sugestões e dicas, nossos consultores vão adorar conversar com você. Deixe seu comentário abaixo!