Imobiliária Prates

Com o mercado imobiliário de locação aquecido, jovens e adultos estão cada vez mais buscando um local para alugar e, por isso, apostar nesse modelo de negócio com seu imóvel pode ser uma boa forma de ter um lucro mensal. Porém, é necessário tomar algumas providências antes de colocar o imóvel para alugar, garantindo a realização de um bom negócio e evitando possíveis dores de cabeça. Pensando nisso, confira no post de hoje como preparar seu imóvel para alugar!

Faça a vistoria e os reparos necessários

Esse é o primeiro passo que deve ser seguido ao colocar seu imóvel para alugar. O objetivo da vistoria é verificar se o local apresenta problemas e precisa de reparos. Um imóvel em mal estado pode gerar consequências para o proprietário, como afetar diretamente o valor da locação, ter futuros problemas com inquilinos e demorar mais tempo para ser locado. Por isso, faça uma vistoria completa, valorize seu patrimônio deixando o imóvel com cara de novo.

Após realizar a vistoria, alguns reparos pontuais podem ser feitos, principalmente os estéticos. Se a pintura do imóvel estiver manchada, descascando ou com cores muito vibrantes, recomenda-se uma nova pintura. Utilizar cores neutras como branco ou bege favorece a escolha por interessados pois passam a impressão de ambientes maiores e “cleans” e valorizam também o preço do aluguel. Lembre-se: imóveis limpos e organizados tendem a alugar primeiro. Coloque-se no lugar da pessoa que está procurando um novo lar e deixe seu imóvel preparado para alugar mais rápido.

Invista nos diferenciais

Se seu imóvel possui algum diferencial, esse é o ponto ao qual você deve dar uma atenção especial. Churrasqueiras, varandas gourmet, armários planejados, banheiros bem acabados, são pontos visualizados com mais detalhes pelos interessados. Em caso de apartamentos, valorize as áreas comuns, condomínios clube são os mais procurados, como também tendem a ter uma taxa de condomínio reduzida, favorecendo a locação.

Defina um preço justo para o aluguel

Após todas as melhorias feitas no imóvel, é hora de pensar sobre o valor do aluguel. Faça uma pesquisa de mercado e veja qual é o preço médio cobrado pelos imóveis disponíveis para a locação em sua região. Se você estipular um preço muito acima do que é praticado, menores serão as chances de alugá-lo rapidamente. Cada imóvel tem características próprias, o que faz com que os preços não sejam iguais, ainda que estejam no mesmo edifício ou rua.

Quem determina o preço é o mercado, imóveis novos e/ou mobiliados valem mais do que usados e/ou vazios, porém leve em conta o valor da taxa de condomínio, pois é fator influente na precificação do aluguel. O ideal é encontrar um preço de acordo com sua expectativa de retorno dentro do absorvido pelo mercado.

Contrate uma imobiliária

Se você não tem tempo e não gosta de lidar com burocracia e quer evitar dores de cabeça, contratar uma imobiliária é a melhor solução. Contar com auxílio profissional é ideal para evitar que aspectos importantes fiquem de fora da negociação, tais como: legislação, orientação para casos de inadimplência, danos ao imóvel, cálculos de reajustes e revisões de aluguel. Esses são pontos fundamentais para uma locação pacífica e segura. Um serviço profissional e especializado cuidará da administração do seu imóvel e lida diretamente com os inquilinos em situações necessárias, deixando você livre deste trabalho.

A Prates tem longa experiência na administração de imóveis e na captação de clientes, além de oferecer assistência jurídica para tramitar documentos e o acompanhamento de visitantes ao imóvel. Na Prates, você fecha o negócio com mais segurança e tranquilidade!

Conheça melhor a imobiliária Prates: Estamos há 18 anos no mercado prestando com excelência os serviços de vendas, locação e administração de imóveis residenciais. Durante esse período, observamos a chegada de diversas multinacionais a Curitiba, por isso aproveitamos esta oportunidade de mercado e nos tornamos pioneiros no atendimento a expatriados e estrangeiros. Hoje, somos experts e dispomos de sólidos convênios com indústrias, empresas e grandes corporações.

Atuamos também na locação e venda de imóveis comerciais, buscando sempre soluções estratégicas para pequenas ou grandes empresas, redes e franquias. Disponibilizamos locação built-to-suit, garantindo as melhores ofertas em todos os segmentos do mercado.

Fornecemos suporte à tomada de decisão e o acompanhamento comercial e jurídico para a concretização do melhor negócio para você. Prevemos e antecipamos as movimentações do mercado. Nos adaptamos às novas tendências todos os dias, a fim de orientar nossos clientes e investidores a fazer um negócio ágil e seguro.

Aqui nós entendemos os anseios dos clientes, por isso buscamos sempre oferecer em seus resultados de pesquisa os melhores imóveis e imagens que demonstram de forma clara exatamente aquilo que está à disposição. Acesse o nosso site e comprove uma experiência única no atendimento à locação de imóveis em Curitiba!

Imobiliária Prates

Este artigo foi produzido pela Imobiliária Prates. Gostou? Compartilhe suas sugestões e dicas, nossos consultores vão adorar conversar com você. Deixe seu comentário abaixo!