Imobiliária Prates

As garantias locatícias viabilizam a locação de imóveis em Curitiba por diferentes formas. Portanto, facilitam o processo tanto para quem pretende alugar um imóvel residencial quanto para quem quer alugar um comercial. 

As três garantias locatícias regulamentadas pela Lei do Inquilinato e aceitas pela Prates são: Seguro Fiança, Título de Capitalização e Fiador. Confira abaixo como cada uma delas funciona!

Seguro Fiança

É uma das garantias locatícias mais modernas e aplicadas atualmente para alugar um imóvel sem fiador. Com o Seguro Fiança, uma taxa é cobrada mensalmente no boleto de aluguel. O valor dela é determinado pela própria seguradora, de acordo com resultado do perfil de crédito do cliente.

Aqui na Imobiliária Prates, você encontra um dos seguros fiança mais baixos da cidade, com taxas a partir de 7% do valor do aluguel.

Alugar um imóvel com Seguro Fiança torna o processo de locação muito mais ágil e prático, você só precisa reunir os seus documentos pessoais para fazermos o seu cadastro. 

Assim que ele for aprovado pela seguradora, geramos o contrato de locação e iniciamos os procedimentos para a entregas das chaves do seu futuro lar. 

Acesse a nossa página de cadastro para saber mais detalhes sobre os documentos necessários para alugar um imóvel com Seguro Fiança.

Título de Capitalização

É outra opção de garantia locatícia que dispensa a figura do fiador. Com o Título de Capitalização, você deposita um valor inicial que normalmente é de 12 vezes o valor do aluguel mais o do condomínio

Além disso, contratando o Título de Capitalização para aluguel você recebe números para concorrer a prêmios em dinheiro, que são sorteados pela loteria federal. E, no final do contrato de locação, você pode resgatar o valor total corrigido, se os pagamentos mensais de aluguel estiverem em dia e se o imóvel não precisar de reparos.

Na nossa página de cadastro você também pode saber mais detalhes sobre os documentos necessários para alugar um imóvel com Título de Capitalização.

Fiador

Essa é a modalidade menos comum hoje em dia, por ser a mais burocrática. Ela só vale a pena se você tem uma pessoa para ser um fiador solidário, que possa comprovar uma renda 4 vezes superior ao valor do aluguel e aos encargos (condomínio, IPTU, seguro incêndio), além de dois imóveis quitados no Paraná e/ou Santa Catarina.  

Com um fiador, não é preciso desembolsar um valor inicial para alugar o imóvel. Basta reunir os documentos necessários, tanto do inquilino quanto do fiador, para fazer uma análise de cadastro. Se for aprovado, geramos o contrato de locação e iniciamos os procedimentos para a entrega das chaves do seu novo lar.

Acesse a nossa página de cadastro para saber quais são os documentos necessários para alugar um imóvel com fiador.

Já descobriu qual é a melhor fiança pra você?

Agora é hora de encontrar o imóvel ideal! Acesse o nosso site para ver os imóveis disponíveis para locação e conte conosco para escolher o ideal e a melhor garantia locatícia para você.

Aproveite para conferir algumas dicas de como decorar apartamento alugado. E, se você está em dúvida entre um imóvel mobiliado ou não, saiba quais são as vantagens e desvantagens de alugar apartamento mobiliado em Curitiba.

Imobiliária Prates

Este artigo foi produzido pela Imobiliária Prates. Gostou? Compartilhe suas sugestões e dicas, nossos consultores vão adorar conversar com você. Deixe seu comentário abaixo!

Veja dicas para morar sozinho em Curitiba
02 dez
aluguel curitiba

Veja dicas para morar sozinho em Curitiba

Fim do ano chegando e com ele vem o desejo de um recomeço e de mudanças, às vezes literais. Uma […]

leia mais
Por que contratar uma imobiliária para anunciar seu imóvel?
20 nov
aluguel dicas

Por que contratar uma imobiliária para anunciar seu imóvel?

Quem quer alugar ou vender imóveis em Curitiba sabe a dificuldade de se destacar da concorrência. Tirar boas fotos, fazer […]

leia mais