Imobiliária Prates

Ter um imóvel é sinônimo de ter um investimento certo que não vai sofrer muito com variações de mercado. Se você tem um, sabe o quanto de dedicação é preciso para manter o seu imóvel em dia e os rendimentos lá em cima. Falando nisso, o que é mais rentável: alugar ou vender um imóvel? É sobre este assunto que vamos falar neste texto. Vem com a gente!

Aluguel: uma tendência mundial

Pesquisas de comportamento ao redor do mundo, indicam que estamos vivendo uma nova era. Atualmente, as pessoas buscam cada vez menos possuir bens, dando preferência a viver experiências. Unido a isso está uma crise econômica mundial, que faz com que as prioridades sejam repensadas.

Esses estudos apontam que a quantidade de indivíduos que não tem interesse em possuir veículo e imóvel próprios é cada vez maior. As pessoas não querem mais ficar presas a um lugar por muito tempo, ou ter que pagar um financiamento por longos anos.

Isso indica um crescimento na busca pela locação como solução de moradia. A demanda pelo aluguel aumentou e a lucratividade da modalidade tem agradado a muitos investidores e proprietários.

Vender: não é um o melhor momento

O mercado está passando por um excesso de oferta na venda de imóveis e a demanda anda em baixa. Segundo o maior portal de imóveis do Brasil, o ZAP Imóveis, só em Curitiba existem 4,2 vezes mais imóveis para vender do que para alugar. Isso indica que o momento não está favorável para a venda de imóveis.

Especialistas apontam que, para se vender um imóvel agora, é preciso reduzir o valor médio de mercado em até 30%. Você está disposto a perder 30% do seu capital?

Se você tem a opção, não venda agora! Espere um pouco para que o valor dos imóveis volte a subir. Se não tem como esperar, terá que arcar com um pouco de prejuízo.

Alugar ou vender um imóvel

Quer motivos para alugar o seu imóvel agora e ter uma rentabilidade maior do seu imóvel parado? Confira algumas:

Valorização

Se o seu imóvel está em uma boa localização, tende a ser cada vez mais valorizado.

Redução de custos

Se o seu imóvel está alugado, os custos fixos do imóvel como IPTU e condomínio ficam a cargo do inquilino. São despesas que você não terá que se preocupar enquanto ele estiver locado.

Rendimento fixo

A locação garante o valor do aluguel caindo em sua conta mensalmente, sem esforço algum. É sempre bom ter um valor fixo mensal, do que correr o risco de vender o imóvel a um valor mais baixo.

Alugue com a Prates!

Que tal deixar o seu imóvel com a gente? Temos mais de 19 anos de experiência na administração de imóveis. Entre em contato com a nossa equipe de prospecção. Pelo site, telefone: (41) 3019 – 0444 ou WhatsApp: (41) 99154 – 9074.

Imobiliária Prates

Este artigo foi produzido pela Imobiliária Prates. Gostou? Compartilhe suas sugestões e dicas, nossos consultores vão adorar conversar com você. Deixe seu comentário abaixo!

Veja dicas para morar sozinho em Curitiba
02 dez
aluguel curitiba

Veja dicas para morar sozinho em Curitiba

Fim do ano chegando e com ele vem o desejo de um recomeço e de mudanças, às vezes literais. Uma […]

leia mais
Por que contratar uma imobiliária para anunciar seu imóvel?
20 nov
aluguel dicas

Por que contratar uma imobiliária para anunciar seu imóvel?

Quem quer alugar ou vender imóveis em Curitiba sabe a dificuldade de se destacar da concorrência. Tirar boas fotos, fazer […]

leia mais