Imobiliária Prates

Um dos bairros mais nobres da capital paranaense, o Batel é uma região repleta de atrativos, sendo considerado um dos melhores locais para se morar em Curitiba.

Que tal conhecer a região e se preparar para curtir as melhores atrações do local? O Batel faz divisa com a região central da cidade e ainda com os bairros Água Verde, Bigorrilho, Campina do Siqueira e Seminário. 

As principais vias do bairro são a Avenida Sete de Setembro, a Alameda Dr. Carlos de Carvalho e as ruas Desembargador Mota e Gabriel de Lara, que formam um quadrilátero.

De relevância comercial em Curitiba, o Batel possui ainda cobertura do sistema integrado de transporte coletivo e de ciclovias, além de inúmeras opções de cultura e lazer, com destaque para a área do Batel Soho. Siga com a leitura para conhecer mais do bairro!

História, localização e infraestrutura

Localizado entre o Água Verde, Mercês e o Centro de Curitiba, o Batel aparece nos registros da história de Curitiba em meados do séculos XVIII, quando a região servia de passagem para tropeiros que comercializavam animais, alimentos e mercadorias, levando seus bens para São Paulo, Minas Gerais, Goiás e Mato Grosso. O bairro fez parte do desenvolvimento da economia municipal e já no século XX, teve seu crescimento urbano intensificado a partir da instalação de fábricas, pequenos comércios e cervejarias na região.

Com sua posição geográfica bastante privilegiada, a área é predominantemente de caráter residencial, abrigando imponentes edifícios de alto padrão. Apesar disso, também é reconhecida por ser um local de comércio requintado, bem como grandes investimentos no ramo de shopping center luxuosos e uma vida noturna agitada.

A Avenida do Batel é a grande estrela do bairro, já que além de ser uma importante via de acesso é também uma rua tradicional que carrega traços históricos da cidade. Atualmente, a Avenida Batel apresenta um fluxo de pessoas muito grande, atraídas por diversos serviços e estabelecimentos, como por exemplo, bares, restaurantes, supermercados e hospitais, que garantem excelente infraestrutura aos moradores e frequentadores do bairro.

A menos de 10 minutos de distância Centro de Curitiba, o Batel, possui fácil acesso à diversas áreas da cidade. Em poucos minutos é possível chegar ao Museu Oscar Niemeyer, ao Jardim Botânico de Curitiba, ao Parque Barigui e ao Mercado Municipal.

Lazer, cultura e gastronomia

Principalmente nos fins de semana, o Batel tem como característica o grande fluxo de moradores em busca de uma vida saudável, indo e voltando de caminhadas e pedaladas pelas vias próprias existentes ao redor da região. Além disso, o bairro conta com duas praças famosas que recebem diversas atrações e proporcionam momentos agradáveis para todas as idades: Praça do Japão e Praça da Espanha.

Na região da Praça da Espanha está localizado o Batel Soho. Seguindo a tendência de metrópoles mundo afora, é a região que concentra a maior parte de bares, cafés e restaurantes, lojas e centros de compras, com intensa movimentação de consumidores e de turistas. Galerias de arte, feiras e outros eventos culturais fazem parte da região.

Ainda na área gastronômica, o bairro oferece mais de 100 restaurantes, sendo que muitos já ganharam prêmios nacionais da área e contam com chefs renomados na equipe. A região também conta com diversos cafés, sorveterias e uma grande concentração de bares e botecos que atendem a todos os gostos.

Um dos locais históricos mais conhecidos do Batel é o Castelo do Batel, criado em 1924, onde atualmente funciona um centro de eventos. Outro destaque é a Casa Gomm, localizada no Bosque Gomm, construída em 1906 e antiga sede do Consulado da Inglaterra, onde hoje funciona a Escola de Música e Belas Artes do Paraná.

Não deixe de visitar um dos bairros mais charmosos de Curitiba!

Imobiliária Prates: imóveis no Batel

Do ponto de vista de quem busca um novo imóvel, a região do Batel é privilegiada. Com ruas arborizadas, construções com perfis variados – do clássico ao contemporâneo -, conta com redes de ensino e serviços de alto padrão de qualidade e referência.

Com tudo o que uma região de área nobre pode oferecer, o Batel conta com infraestrutura completa e sofisticação, atendendo aos mais diferentes perfis de moradores: daqueles que buscam áreas mais tranquilas aos que buscam áreas mais badaladas.

Por tudo isso, conta com alto índice de qualidade de vida e é um dos bairros de Curitiba em que há maior valorização dos imóveis.

Se você procura imóveis no Batel ou imóveis em Curitiba, consulte as opções da Imobiliária Prates. Com extensa carteira de imóveis, a imobiliária Prates apresenta opções entre apartamentos, coberturas, studios, casas e sobrados. Clique e encontre imóveis no Batel para comprar ou alugar e veja também as vantagens que a Prates oferece.

Você também poderá gostar de:

10 lugares que você precisa conhecer em Curitiba

Conheça nossos imóveis na região e apaixone-se!

Imobiliária Prates

Este artigo foi produzido pela Imobiliária Prates. Gostou? Compartilhe suas sugestões e dicas, nossos consultores vão adorar conversar com você. Deixe seu comentário abaixo!