organização-para-mudança
Agência Cupola

Mudar de imóvel é algo que envolve muitas expectativas, não é mesmo? Mas, além disso, envolve também uma série de providências. Fazer um planejamento é fundamental para que tudo ocorra da melhor maneira possível. Para te ajudar nesse momento tão importante, elaboramos este post com 4 ótimas dicas de organização para mudança. Siga com a leitura e prepare-se para recomeçar sua história no novo imóvel com o pé direito!

Acesse gratuitamente o Guia Prates para uma mudança tranquila: clique aqui

Prepare-se para mudar de imóvel

A mudança de imóvel pode ter várias razões: família aumentando, atividade profissional em home office, necessidade de novos novos ares. Na pandemia, por exemplo, a busca por imóveis maiores e mais confortáveis cresceu. 

Durante esse período, foi registrado aumento na procura por imóveis com área externa como sacadas, quintal ou jardim, bem como imóveis com iluminação natural e vista livre. 

Independentemente do motivo, mudar faz parte da vida da gente. Por isso, acompanhe a seguir essas 4 dicas essenciais de organização para mudança.

4 dicas de organização para mudança 

1- Faça um planejamento

Fazer um planejamento é fundamental para conseguir realizar uma mudança tranquila. Se você busca organizar o processo, lembre-se de que há vários procedimentos a serem programados. Por isso, opte por elencar as prioridades e procure seguir com as ações planejadas. Inserir as atividades na agenda ou mesmo criar uma planilha são ótimas dicas para fazer uma mudança organizada. 

2- Informe-se sobre autorizações

Depois de encontrar a empresa para fazer a sua mudança, é hora de checar as autorizações de permanência em vagas de carga e descarga, bem como se informar a respeito dos horários permitidos para mudança em caso de condomínios e prédios. É importante ter em mente que os condomínios têm regras específicas para mudança, o que inclui dias e horários determinados.

3- Solicite a ligação de serviços

Na hora de mudar de casa ou mudar de apartamento, outra providência necessária será a solicitação da ligação de serviços como internet, luz e água. Por isso, ao pensar em como arrumar a mudança, verifique também essa questão. No caso de internet, telefone e TV a cabo, será necessário solicitar a ligação ou fazer a atualização de endereço, caso você já possua os serviços. 

4- Tenha cuidado com crianças e pets

No dia de mudar de imóvel, crianças e pets pedem cuidados redobrados. Para as crianças, a indicação é que elas possam ficar com parentes próximos, amigos ou até mesmo na escola durante a mudança. Crianças merecem atenção integral – principalmente as menores. Por isso, recomenda-se que elas fiquem protegidas, com o cuidado necessário, a fim de evitar transtornos. Já, para os animais de estimação, uma sugestão é deixá-los em um pet ou clínica veterinária, pois eles podem ficar estressados com o fato de sair da rotina.

Atenção com problemas de última hora

Depois de conferir essas 4 dicas de ações imprescindíveis de como fazer uma mudança rápida e organizada, outro ponto essencial é estar ciente de que problemas de última hora podem surgir. Nesses casos, é importante manter a calma e agir de maneira racional.

Móveis muito grandes ou pesados, como mobília antiga e piano, ou mais delicados, como móveis com espelhos ou vidros, computadores e aparelhos de TV, devem ser transportados com o máximo cuidado. Por isso, na hora de definir a empresa que fará a mudança, busque por referências.

Confira o Guia Prates para um mudança tranquila

E para completar essas dicas para fazer uma mudança organizada, você pode acessar o Guia Prates para uma mudança tranquila. O guia traz muito mais dicas – desde como arrumar a mudança na casa antiga até organizar tudo na casa nova.

E sabe por que a Prates pode te ajudar a mudar com segurança? A Imobiliária Prates está há 20 anos no mercado de Curitiba, orientando clientes no momento da locação ou da compra do imóvel. Além disso, a Prates conhece as dificuldades que podem surgir nesse momento e faz questão de cuidar de você e de te ajudar a garantir uma mudança tranquila e uma chegada segura no seu novo imóvel.

Aproveite para baixar gratuitamente o guia e ter acesso ao checklist completo de como organizar uma mudança de apartamento ou de casa. Clique aqui: Guia Prates para uma mudança tranquila.