Como já havíamos falado no post, “Vale a pena continuar investindo em imóveis?”, as perspectivas de crescimento do mercado são animadoras. Mas, não basta investir em imóveis para ter a garantia de uma boa rentabilidade, é preciso fazer isso de uma forma inteligente. Por isso, vamos dar algumas dicas que vão lhe ajudar a melhorar a rentabilidade do seu investimento em imóveis.
Melhores imóveis para se investir
Independente do tipo de imóvel, existem critérios muito importantes na hora de investir, são eles que vão garantir a valorização. Pontos como a localização, preço, condições do imóvel e acessibilidade precisam ser levados em conta.
Cada tipo de imóvel tem suas peculiaridades na hora de investir:
Imóvel na planta: faça uma análise criteriosa de localização, infraestrutura e desenvolvimento da região para evitar surpresas. Outra possibilidade é a negociação junto ao construtor e facilidades no pagamento da entrada que algumas empresas oferecem. Aqui na Prates você tem essas e outras vantagens. Consulte-nos para saber mais sobre isso.
Imóveis prontos: ser criterioso na escolha da localização e estado de conservação são pontos a serem verificados. Comprar em regiões de potencial crescimento para revender mais tarde é uma ótima forma de valorizar o patrimônio. Outra opção é utilizar esse imóvel para locação.
Imóveis usados: pegar imóvel antigo por um preço em conta e reformá-lo pode dar bons rendimentos. Ou ainda, adquirir um usado em ótimas condições e colocá-lo para alugar.
Terrenos: são investimentos a longo prazo, tendo como foco regiões que têm perspectivas de crescimento. Vender posteriormente para construtoras, incorporadoras ou investidores pode também ser uma boa opção.
Atendendo à demanda
A demanda de imóveis em grandes cidades, como Curitiba, está sendo por apartamentos de 3 dormitórios na faixa de 100 m². Outras preferências são duas vagas de garagem e estar em uma boa localização.
Também há uma boa procura por apartamentos de 2 dormitórios em regiões mais centrais. Assim, imóveis com grandes dimensões perdem prioridade para a boa localização e os benefícios oferecidos em condomínios, como áreas comuns e de lazer.
A taxa de retorno de investimento desses imóveis alcançam índices superiores aos da poupança, ficando entre 0,5% e 0,6%.
Bairros de Curitiba com a maior rentabilidade
O crescimento planejado da capital paranaense tem feito da cidade um bom lugar para se morar. Sua infraestrutura atrai moradores e gera uma valorização de seus imóveis. Com isso, ela atrai pessoas não somente do estado, mas também de outras regiões do país e do exterior, como América Latina, Europa, entre outros.
Isso faz dos bairros curitibanos ambientes favoráveis para fazer um bom investimento em imóveis. Entre os que têm dado a maior rentabilidade estão: Batel, Bigorrilho, Centro, Ecoville, Água Verde, Portão, Mercês, Santa Felicidade, Campo Comprido, Centro Cívico, Alto da XV, Cabral, Cristo Rei e Vila Izabel.
A Prates ajuda a aumentar a sua rentabilidade no investimento em imóveis
Com essas dicas você vai conseguir fazer bons investimentos e melhorar sua rentabilidade, mas corre o risco de cometer erros de quem não tem experiência e conhecimento de mercado. Se você quer fazer investimento em imóveis com a certeza de uma boa rentabilidade, precisa de um parceiro experiente.
Aqui na Imobiliária Prates nós temos quase 20 anos de experiência em compra, venda e administração de imóveis. Nossos corretores são credenciados pelo CRECI/PR e têm um vasto conhecimento sobre o mercado.
Antes de investir em imóveis, venha falar com a gente, a nossa equipe estará à disposição para uma conversa sem compromisso.
Caso você ainda tenha dúvida, saiba porque vale a pena continuar investindo em imóveis. Quer mais dicas? Fale com a gente, clicando aqui.
- Artigo Anterior Como identificar falsos corretores de imóveis?
- Próximo Artigo Dicas para quem vai morar em Curitiba!