O imóvel dos sonhos, hoje em dia, pede qualidade, segurança, espaço amplo e lazer. Não é à toa que os condomínios fechados fazem tanto sucesso. Esses empreendimentos reúnem essas características e muito mais! Veja neste post 7 vantagens de morar em condomínio fechado em Curitiba.

O crescimento da oferta de condomínios fechados demonstra que esse tipo de imóvel é tendência. Para quem não abre mão de casas espaçosas, de imóveis com área externa e, ao mesmo tempo, de tranquilidade para viver com a família, esse tipo de empreendimento tem realmente muito a oferecer. Confira as vantagens.

1 – Estilo e padrão dos imóveis

Normalmente o condomínio fechado possui um padrão para as casas ou sobrados construídos, que pode variar entre dois ou três modelos de plantas. Nesse caso, a vantagem é a harmonização do conjunto.

Há condomínios com os imóveis prontos, bem como há aqueles para o proprietário construir. De toda forma, o padrão da construção é definido no estatuto do condomínio, o que inclui, na maioria das vezes, metragem mínima, frente aberta, altura de muro etc.

2 – Espaço amplo

Outra vantagem do condomínio fechado é o espaço amplo, tanto nos cômodos como na área externa. Por isso, famílias com crianças têm preferência por esse tipo de imóvel. 

No caso de um condomínio fechado em Curitiba, já imaginou ter espaço de sobra para que seus filhos possam andar de bicicleta ou para que você possa fazer uma caminhada?

Viver com espaço à disposição atualmente é considerado um privilégio. Isso porque muitas pessoas moram em prédios ou não possuem acesso à área externa em suas moradias. Dá até para recuperar hábitos antigos como conversar com a vizinhança sem preocupações ou permitir que as crianças brinquem mais à vontade.

3 – Área de lazer

Ter uma ampla área de lazer é uma das vantagens de viver em um condomínio fechado. Normalmente, os empreendimentos contemplam salão de festas, academia, quadras poliesportivas, pistas para caminhada, piscina, churrasqueiras entre outras opções.

Contar com toda essa comodidade no espaço da sua casa é realmente uma grande vantagem. É possível manter uma rotina com atividades físicas e de lazer, garantindo mais qualidade de vida para você e sua família.

Os espaços comuns favorecem ainda a socialização e a amizade entre os moradores, despertando um senso de vida em comunidade.

4 – Segurança

O aparato de segurança é um diferencial de um condomínio fechado em Curitiba. Portarias 24 horas com sistema de interfone, câmeras de vigilância, portões eletrônicos, cercas elétricas e equipes de segurança treinadas estão entre os dispositivos mais utilizados.

O investimento neste setor é grande e cada vez mais a tecnologia contribui para melhorar as possibilidades de segurança em um condomínio.

Esse é um dos fatores mais procurados pelos moradores, que entendem que garantir a segurança da família é prioridade. Por isso, os imóveis em condomínios fechados estão entre os mais procurados.

5 – Privacidade

A privacidade é algo extremamente valorizada hoje em dia. Morar em um condomínio fechado mantém do lado de fora as visitas indesejadas, vendedores, políticos, etc.

E o movimento próprio da rua também não incomoda quem vive nesse tipo de empreendimento. Afinal, os acessos aos imóveis só são abertos quando permitidos pelos moradores.

6 – Tranquilidade

Somado a tudo isso, está a tranquilidade. O barulho, o trânsito e tudo mais que faz parte do movimento externo, nas ruas, deixa de incomodar quem vive em um condomínio fechado.

Tranquilidade resume o estilo de vida de quem mora em um condomínio fechado em Curitiba porque reúne a segurança gerada pelo aparato de vigilância, bem como a comodidade de ter no mesmo ambiente espaços de lazer. Isso resulta ainda em menos estresse no trânsito e mais momentos com a família.

7 – Economia

Essa é uma vantagem dos condomínios fechados. Com tanta estrutura à disposição, dá para pensar em economia, sim. Primeiro, porque todos os gastos referentes à manutenção das áreas comuns são divididos entre os moradores. 

Em seguida, porque é possível contar com muitas opções de lazer, de entretenimento e de bem-estar, o que resulta em menos gastos com academia, natação ou espaço para organizar um evento, por exemplo.

Condomínio fechado em Curitiba

Procura um imóvel em condomínio fechado em Curitiba? A imobiliária Prates possui uma carteira de imóveis com várias opções, nas regiões mais procuradas de Curitiba, bairros nobres e áreas que oferecem maior índice de qualidade de vida.

O Condomínio Notre Dame, por exemplo, é feito sob medida para quem busca algo surpreendente! Composto por casas tipo Duplex e Triplex com terraço, que variam entre 129m² e 186m².

As casas possuem suíte com varanda, sala para dois ambientes, jardim com churrasqueira, cozinha americana e terraço com sala íntima nas unidades Triplex. São imóveis com 3 quartos (1 suíte), banheiro social e 2 vagas de garagem.

O Condomínio Notre Dame tem outra grande vantagem: a localização privilegiada. O imóvel fica no Uberaba, entre São José dos Pinhais e Curitiba, próximo ao comércio central do bairro e à Avenida das Torres.

Há supermercados, restaurantes, panificadoras, escolas e transporte público nas proximidades. Além disso, tem fácil acesso às rodovias BR-277 e BR-116.

A área de lazer desse condomínio fechado em Curitiba  conta com salão de jogos, salão de festas, terraço panorâmico, Espaço Fitness com piscinas adulto e infantil, e playground.

A conclusão das obras está prevista para setembro de 2020 (Triplex com terraço) e para junho de 2021 (Duplex). Conheça mais detalhes desse empreendimento: clique aqui.

A Prates é uma imobiliária em Curitiba (PR) que atua no mercado imobiliário desde o ano 2000. Inovação e excelência nos serviços estão entre os diferenciais da empresa. Quer simplificar o processo de compra do seu imóvel? Conte com a Prates. Acesse nosso site e saiba mais: site da Imobiliária Prates.

 

Você também pode gostar de: 

Morar em Curitiba é respirar cultura