Imobiliária Prates

Quem procura por um apartamento para alugar, em algum momento, já esteve na dúvida: alugar apartamento mobiliado ou vazio, qual a melhor opção?

Na verdade, essa resposta depende das suas prioridades e do seu estilo de vida. Neste post listamos 3 vantagens e 3 desvantagens de alugar apartamento mobiliado em Curitiba para que você possa escolher qual opção é melhor para você.

Vantagens de alugar apartamento mobiliado

1. Economia
Uma das maiores vantagens de alugar apartamento mobiliado é que você não precisa investir em móveis para o seu novo lar.

Mesmo que o valor do aluguel seja maior em relação a um apartamento vazio, o preço final compensa, principalmente para quem não possui nenhuma mobília, como é o caso de estudantes que vêm de outras cidades para morar em Curitiba.

2. Praticidade
Encontrar um apartamento mobiliado para alugar pode ser muito mais prático, pois a mudança será muito mais rápida, dará menos trabalho e levará menos tempo. Você não vai precisar se preocupar com o transporte de mobília ou em comprar novos móveis para o seu lar, facilitando muito a sua mudança.

A praticidade também está em outros aspectos. Muitas vezes a sua mobília pode não se encaixar muito bem em um novo imóvel, e ao optar por alugar um apartamento mobiliado você se poupa desse problema.

3. Tempo de moradia
Alugar um apartamento mobiliado é especialmente indicado para pessoas que não pretendem ficar no local por muito tempo.

Portanto, se você foi realocado para trabalhar em outra cidade, por exemplo, ou apenas pretende se mudar novamente em pouco tempo, o apartamento mobiliado pode ser a solução que você procura para gastar menos e se mudar de forma mais prática.

Desvantagens de alugar um apartamento mobiliado

1. Estado de conservação dos móveis
Um imóvel alugado pode ter passado por vários inquilinos ao longo do tempo, e por isso talvez a mobília não esteja nas melhores condições.

Ao procurar por um apartamento mobiliado, portanto, é importante que você visite os imóveis preste atenção na mobília, observando bem os detalhes para evitar problemas no futuro.

2. Estilo da decoração
A praticidade e economia têm seu preço: talvez a sua casa não fique com “cara” de sua. Se morar em um lugar onde a decoração está dentro do seu gosto é uma de suas prioridades, talvez alugar um apartamento mobiliado não seja o melhor para você.

Mas caso você não queira abrir mão disso, existem truques de decoração que podem te ajudar a dar um toque pessoal à decoração existente. Apostar em itens pequenos de decoração, como quadros, almofadas, cortinas e tapetes pode ser a solução.

3. Responsabilidade na locação
Se você optar por alugar um apartamento mobiliado, é necessário ter conhecimento de que a responsabilidade que você está assumindo é maior em relação à um apartamento vazio.

Você precisará cuidar dos móveis e eletrodomésticos como se fossem seus, e zelar pelo seu bom funcionamento e estado de conservação, tanto quanto faz pelo imóvel alugado.

Antes de escolher um apartamento para alugar em Curitiba, certifique-se de que essa é a melhor opção para você. Independente disso, a Prates tem ótimas opções de apartamentos mobiliados e vazios para locação. Confira no site!

Imobiliária Prates

Este artigo foi produzido pela Imobiliária Prates. Gostou? Compartilhe suas sugestões e dicas, nossos consultores vão adorar conversar com você. Deixe seu comentário abaixo!