Imobiliária Prates

Investir em imóveis para alugar em Curitiba pode ser muito lucrativo, mas investidores iniciantes passam por alguns desafios para aprender as melhores formas de como ganhar dinheiro com aluguel de imóveis e fazer o investimento gerar lucro.

Por isso, se você planeja começar a investir em imóveis, confira abaixo algumas dicas básicas sobre o assunto!

1. Coloque suas finanças em ordem

Pode parecer óbvio, mas é mais difícil do que parece. Investir em um imóvel para alugar não é a mesma coisa que comprar uma casa, na verdade pode ser muito mais arriscado.

Ao longo do caminho, você pode se deparar com vários imprevistos que resultarão em reparos e gastos extras, e é preciso estar preparado para isso.

Outra regra é entender o aluguel de imóveis como um negócio e separá-lo das suas finanças. Crie uma conta separada para receber o aluguel e para pagar as contas relacionadas à administração da propriedade.

2. Estude o mercado

Entender como funciona o mercado imobiliário e suas variações é o segredo para ter melhores retornos nos seus investimentos. Só assim você vai saber qual a hora certa de comprar um imóvel, ou quando é bom esperar por uma oportunidade melhor.

Uma dica é ler muito sobre o assunto. Aqui no blog da Prates nós temos vários conteúdos relacionados à investimentos no mercado imobiliário. Alguns posts para você começar sua pesquisa:

3. Escolha o imóvel certo para começar

Como em qualquer outro investimento, investir em imóveis requer que você comece devagar e vá crescendo seu investimento aos poucos. A dica é optar por uma propriedade mais tradicional e fácil de administrar no início, pois o retorno é mais garantido.

Com o tempo, você poderá fazer negócios mais arriscados, como escolher
propriedades que precisem de muitas reformas.

4. Pense na administração da propriedade

Administrar propriedades não é uma tarefa fácil. Se você escolher administrar sozinho, será sua responsabilidade cobrar os aluguéis, fazer a contabilidade, pagar os impostos, fazer a manutenção, redigir os contratos e muito mais.

Se você acha que não está disposto a tanto trabalho, contratar uma imobiliária que faça o serviço de administração de imóveis é o mais indicado nesse caso. Há uma taxa de serviço sobre o valor do aluguel, porém é um investimento que vale a pena para evitar dores de cabeça.

Conte com a Prates para administrar os seus imóveis para locação! Conheça os benefícios de escolher a Prates como sua imobiliária no nosso site.

Imobiliária Prates

Este artigo foi produzido pela Imobiliária Prates. Gostou? Compartilhe suas sugestões e dicas, nossos consultores vão adorar conversar com você. Deixe seu comentário abaixo!