Imobiliária Prates

O Centro de Curitiba é a região mais povoada da cidade. Não apenas pela circulação densa de pessoas, mas também pela quantidade de prédios residenciais e comerciais, mistos e não mistos.

Por ser uma região com muitas opções de serviços, o Centro de Curitiba é um dos bairros mais procurados por empresas e comerciantes que querem startar ou progredir no mercado de trabalho.

E justamente pelas empresas e comércios se concentrarem nessa área, muitas pessoas também preferem o Centro de Curitiba para morar. Com isso, ficam perto do trabalho e têm fácil acesso a produtos e serviços. Aqui, você vai conhecer os benefícios de morar onde tudo acontece!

Começamos pelas características do Centro de Curitiba. Assim, você consegue imaginar melhor a região. Pode continuar!

Como é o Centro de Curitiba?

Tem uma área de 3,30 km² e, aproximadamente, 34 mil habitantes. O bairro está localizado na Regional da Matriz e faz divisa com o Água Verde, Alto da Glória, Alto da XV, Batel, Bigorrilho, Centro Cívico, Cristo Rei, Jardim Botânico, Mercês, Rebouças e São Francisco.

O Centro de Curitiba mescla regiões com edifícios com uma arquitetura super moderna e prédios históricos. Apesar de ser predominantemente comercial, como mencionamos anteriormente, ainda conta com espaço para residências e apartamentos.

A facilidade e a praticidade são os principais pontos de quem procura um imóvel para morar no Centro de Curitiba. Afinal, há maior mobilidade com transporte público, concentrados principalmente em praças, garantindo várias opções de destinos que vão para todos os cantos da cidade.

Quais tipos de serviços existem no Centro?

O comércio de rua é bem rico e ativo, tendo tudo o que você precisa para o dia a dia. Supermercados, padarias, academias, agências bancárias, farmácias, etc.

Uma das principais atrações é o Calçadão da Rua XV de Novembro, que tem lojas espalhadas por toda sua extensão, onde é possível encontrar desde roupas, calçados, departamentos, livrarias, bancas de jornais até lojas de equipamentos eletrônicos e informáticas.

Pontos turísticos no Centro de Curitiba

O lazer não fica de lado só porque a região é predominantemente comercial. Morar no Centro também é respirar história e cultura. Nele, tem os principais pontos turísticos da cidade:

Teatro Guaíra

Foi construído em 1952, na praça Santos Andrade, e é referência em espetáculos teatrais e espaço para shows na região Sul do Brasil. É um dos maiores complexos culturais da América Latina, com 16,9 mil metros quadrados e capacidade para 2,8 mil pessoas.

Paço da Liberdade

É o antigo prédio da Prefeitura de Curitiba. Tem uma arquitetura histórica bem charmosa, que hoje abriga cursos, palestras e oficinas de diversos assuntos que atraem um grande público. Aliás, tem um café na entrada, que vale a pena visitar para você conhecer melhor o Paço da Liberdade!

Feira do Largo da Ordem

A famosa Feira de Artesanato do Largo da Ordem é destaque não só para os Curitibanos, mas também para centenas de turistas que visitam a cidade. Acontece todos os domingos, das 9h às 14h, contando com mais de 100 barracas dos mais diversos produtos: artigos de decoração, pinturas, bolsas, bijuterias, livros, lembranças da cidade, roupas, entre outros.

Passeio Público

É considerado um dos mais importantes símbolos de Curitiba. Localizado no Centro da capital paranaense com um espaço de 69.285 m². Foi o primeiro Zoológico de Curitiba e hoje ainda é possível ver algumas aves e outros pequenos animais no local.

Gastronomia para todos os gostos

Alô, amantes de gastronomia! O Centro de Curitiba contempla mais de 90 restaurantes especializados em diversas cozinhas do Brasil e do mundo. Mas, se você gosta mesmo é de agito, existem mais de 30 bares e baladas na região, com vários deles localizados no popular Largo da Ordem.

Quero morar no Centro de Curitiba

Então, pode contar com a gente pra encontrar um bom imóvel pra você! No nosso site tem muitas opções de apartamentos no Centro de Curitiba. Como a região tem muitos prédios, há poucas casas residenciais, porque a maioria é usada para finalidade comercial.

E, relaxe, apesar do Centro ser uma das regiões com imóveis mais antigos, a gente preza por uma propriedade bem cuidada. Nossos clientes são exigentes, tanto proprietários quanto inquilinos. Portanto, aqui na Prates você vai encontrar imóveis bem cuidados para morar bem no Centro de Curitiba.

Você também pode gostar de:
Pra você morar bem: Bigorrilho
Pra você morar bem: Batel
Pra você morar bem: bairro Água Verde em Curitiba

Imobiliária Prates

Este artigo foi produzido pela Imobiliária Prates. Gostou? Compartilhe suas sugestões e dicas, nossos consultores vão adorar conversar com você. Deixe seu comentário abaixo!