Imobiliária Prates

O Água Verde é um dos mais tradicionais bairros de Curitiba. Mescla sua área residencial com um comércio agitado. Morar no bairro Água Verde é ter conforto e praticidade, pois, além da variedade de negócios perto da sua residência, a região tem fácil acesso a todos os pontos da cidade. 

História

No final do século XIX, a região onde hoje está localizado o bairro Água Verde de Curitiba, começou a ser povoada por imigrantes italianos, que em 1888 construíram a primeira igreja do bairro, antes chamado de Colônia Dantas. O local era cercado por um rio cheio de algas, que deixavam uma coloração verde na água, foi daí que veio o apelido “Água Verde” que com o tempo tornou-se o nome oficial do bairro.

Características

O bairro Água Verde possui mais de 5km de extensão, com uma rica área verde dividindo espaço com os edifícios residenciais e comerciais, além de praças e áreas de lazer.

Próximos ao Água Verde ficam os bairros Batel, Centro, Portão, Vila Izabel, Rebouças e Seminário. Além da boa localização, é cortado por várias importantes vias expressas da cidade, como a Av. Iguaçu e Rua Brasílio Itiberê, o que facilita a locomoção para outros pontos de Curitiba, principalmente pelas diversas linhas de ônibus que cortam o bairro.

Diferenciais, cultura e lazer

Uma das regiões nobres de Curitiba, morar no bairro Água Verde é estar próximo de tudo: restaurantes, bares, cafés, shoppings, mercados e farmácias. O bairro também tem uma estrutura de atendimento à saúde e educação, com hospitais de porte e colégios renomados. Quase tudo o que você precisa no dia a dia tem no bairro Água Verde.

Conheça alguns lugares famosos do bairro Água Verde:

Praça do Japão

Com diversas ruas arborizadas, o bairro Água Verde chama atenção pelas áreas verdes, mas, com certeza, o local que se destaca é a Praça do Japão. Construída em homenagem aos imigrantes japoneses, possui 14 mil m², com 30 cerejeiras vindas do Japão, lago com carpas, escultura do Buda e de outros símbolos nipônicos, além da tradicional casa em estilo japonês que abriga a Biblioteca Hideo Handa, Casa Chá e Casa da Cultura, que guardam obras da literatura japonesa.

Praça Afonso Botelho

Outra praça conhecida do bairro de Curitiba, é a Praça Afonso Botelho (ou Praça do Athlético). Localizada entre as ruas Brigadeiro Franco e Presidente Getúlio Vargas, em frente ao estádio do Athlético Paranaense, o local possui quadra poliesportiva, canchas de vôlei e futebol, salas de ginástica, parquinho, ciclovia, pista para caminhada, além de um espaço para o ensino de algumas atividades esportivas, como esgrima. Local para você poder fazer atividades físicas não vai faltar!

Museu de Arte Indígena

Inaugurado em 2016 na Av. Água Verde, o Museu da Arte Indígena (MAI), possui em seu acervo arte plumária, cerâmica, cestaria, máscaras para rituais, adornos e instrumentos musicais de diversas etnias indígenas do país. O amplo espaço de eventos reproduz o interior de uma oca, permitindo ao visitante uma imersão cultural. O MAI é o primeiro museu particular dedicado à produção artística dos índios brasileiros.

Sesc Água Verde

O Sesc Água Verde fica na famosa Av. República Argentina, onde trafegam os biarticulados e tem um grande número de lojas e escritórios. O Sesc possui uma programação bastante diversa de peças de teatro, sessão de cinema, shows para todas as idades, além de promover cursos, palestras e outros serviços. O espaço também conta com academia, sala para reuniões ou eventos corporativos e local para lazer com churrasqueira. 

Se você se interessou pelo belíssimo bairro Água Verde, conheça nossas opções de imóveis para venda e locação disponíveis na região. 

Imobiliária Prates

Este artigo foi produzido pela Imobiliária Prates. Gostou? Compartilhe suas sugestões e dicas, nossos consultores vão adorar conversar com você. Deixe seu comentário abaixo!

Veja dicas para morar sozinho em Curitiba
02 dez
aluguel curitiba

Veja dicas para morar sozinho em Curitiba

Fim do ano chegando e com ele vem o desejo de um recomeço e de mudanças, às vezes literais. Uma […]

leia mais
6 dicas de como cuidar da casa durante o verão em Curitiba
25 nov
curitiba Decoração

6 dicas de como cuidar da casa durante o verão em Curitiba

Chegamos à estação mais quente do ano. Conhecido por não dar muito as caras em Curitiba, o sol chegou com […]

leia mais