Agência Cupola

Hoje, cada vez mais, as pessoas têm buscado conforto, tranquilidade e segurança no momento de escolher um local para morar. Por isso, se você busca um ambiente tranquilo, seguro, valorizado e com uma boa qualidade de vida,  uma boa escolha é procurar um imóvel localizado em um bairro nobre em Curitiba.

Os bairros nobres são regiões da cidade com excelente infraestrutura urbana e diversas outras vantagens que tornam o dia a dia de seus moradores mais confortável e seguro. 

Bairro nobre em Curitiba: diferenciais

Um bairro nobre é toda região de uma cidade na qual há excelente infraestrutura urbana, diversas opções de comércios e serviços, amplas áreas verdes e muita segurança. Além disso, nessas localizações, os imóveis são de alto padrão, proporcionando aos moradores um índice de qualidade de vida elevado.

Em Curitiba, existem muitos bairros nobres, onde é possível morar com conforto e ter uma rotina diferenciada morando em apartamentos de alto padrão, coberturas ou condomínios  que contam com uma ótima estrutura de lazer e muitas comodidades.

A seguir, listamos os principais diferenciais de um bairro nobre em Curitiba para que você entenda o que torna essas localizações tão exclusivas e disputadas.

Altos índices de qualidade de vida

Bairros nobres são regiões que oferecem a seus moradores tudo o que é necessário para se viver com qualidade de vida. Entre esses pontos estão a segurança, opções de lazer e de entretenimento, excelente infraestrutura, além de fácil acesso a outras regiões da cidade. Outro indicador importante nesse sentido é o Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) dessas regiões, que determina questões como renda, educação, longevidade e outras características da população residente.

Excelente infraestrutura urbana

A infraestrutura disponível também é uma característica que pode definir um bairro nobre. Em bairros de alto padrão, os moradores contam com uma estrutura urbana completa, com variados serviços de qualidade, instituições de ensino e comércios como shoppings, lojas sofisticadas, restaurantes de alta gastronomia e clubes.

Mobilidade 

Por estarem localizados em regiões estratégicas, os bairros nobres oferecem também excelente infraestrutura viária e fácil acesso a outros bairros da cidade. Além disso, são bairros com ruas pouco movimentadas, projetadas para caminhar, correr e andar de bicicleta com total segurança. 

Amplas áreas verdes

Além da tranquilidade e do sossego que um bairro de alto padrão oferece aos seus moradores, com ruas calmas e predominantemente residenciais, essas regiões  normalmente contam com diversas opções de parques e praças, além de vias arborizadas, harmonizando com a sofisticação dos imóveis de alto padrão ao redor.

Segurança

Quem vive em um bairro nobre pode morar com segurança – fator que se destaca muito em relação a outros locais. Isso porque, nessas regiões, além do investimento em segurança pública, há muitas empresas particulares contratadas pelos condomínios que oferecem serviços de segurança aos moradores e suas residências. 

Imóveis de alto padrão

Bairros nobres abrigam uma grande quantidade de imóveis de alto padrão construtivo, com arquitetura luxuosa, acabamentos de qualidade superior, áreas de lazer e infraestrutura completa. Normalmente, essas regiões apresentam também empreendimentos novos, que foram lançados recentemente para atender às necessidades de moradores com alto poder aquisitivo e as demandas da vida em uma cidade grande.

Veja aqui as vantagens do investimento em imóveis de alto padrão.

Bairros mais caros de Curitiba 

Focando nos padrões relacionados a alto valor agregado, listamos a seguir 4 dos bairros mais nobres de Curitiba e o que cada um deles tem para oferecer. As regiões foram selecionadas a partir da valorização do m² na cidade, dos dados sobre segurança pública e de acordo com perfil dos moradores. Descubra qual o bairro mais nobre de Curitiba.

Batel

O Batel é um bairro nobre em Curitiba que fica há 10 minutos do centro da cidade e faz divisa com os bairros Água Verde, Bigorrilho, Campina do Siqueira e Seminário. Entre os destaques do bairro está o Batel Soho – região que concentra bares, restaurantes, lojas e centros de compras e de eventos culturais. Em todo o bairro, são mais de 100 restaurantes, além de outros estabelecimentos de comércio e de serviços de alto padrão.

Um dos bairros mais charmosos de Curitiba, o Batel ainda conta com ótima infraestrutura, além de outras vantagens como cobertura do sistema integrado de transporte coletivo e de ciclovias.

Além disso, de acordo com levantamento do portal Imovelweb feito em novembro de 2020, o Batel é o bairro com o metro quadrado mais caro de Curitiba, valendo R$ 9,6 mil. 

Encontre imóveis para comprar no Batel: clique aqui. 

E para saber mais sobre o bairro Batel, em Curitiba, acesse este post do nosso blog.

Ecoville

Para quem prefere uma região arborizada e com o clima tranquilo característico de bairro, o Ecoville é o bairro perfeito, porque fica afastado do Centro, contando com o Batel e o Bigorrilho como vizinhos. Nele, você encontra ótimos apartamentos de alto padrão para comprar em Curitiba.

A região tem forte característica residencial, com ruas arborizadas. Devido ao grande número de empreendimentos de alto padrão, o Ecoville é considerado uma das regiões mais promissoras e luxuosas de Curitiba. Fica próxima ao Parque Barigui e linhas de ônibus que fazem ligação com as demais regiões de Curitiba. 

Veja aqui imóveis à venda no Ecoville.

Juvevê 

Um dos bairros de Curitiba mais valorizados atualmente e também bastante próximo ao centro da cidade, o Juvevê tem perfil residencial, mas com ótima estrutura de comércio, de serviços e de transporte. Com imóveis de classe média e alta, registra maior movimento durante o dia e tranquilidade durante a noite.

O Juvevê faz divisa com bairros como Ahú, Alto da XV, Alto da Glória, Cabral e Centro Cívico e é privilegiado por possuir canaletas exclusivas para o transporte coletivo.

Encontre imóveis para comprar no Juvevê: clique aqui.

Ahú

O Ahú é um bairro que se destaca por oferecer infraestrutura, lazer, educação e saúde. É considerada uma região tranquila e de perfil familiar, com vários empreendimentos imobiliários.

Faz divisa com bairros como Boa Vista, São Lourenço, Bom Retiro, Cabral, Centro Cívico e Juvevê e possui ótima infraestrutura, ruas arborizadas e áreas verdes, como o Parque São Lourenço. Próximo à região central da cidade, também possui cobertura de transporte coletivo e opções variadas de gastronomia e vida noturna.

Clique aqui para encontrar imóveis à venda no Ahú.

Encontre seu imóvel em bairros nobres de Curitiba

Como você pode ver, escolher um bairro bom para morar em Curitiba é um fator diretamente ligado à sua qualidade de vida. Se você está em busca do melhor bairro para morar em Curitiba, conte com a Imobiliária Prates para te ajudar. Com uma equipe especializada no mercado imobiliário de Curitiba, a Prates garante atendimento personalizado para quem pretende comprar ou alugar um imóvel na cidade. 

Conte com a expertise em imóveis de alto padrão e nas melhores localizações: a Prates conhece os bairros com maior potencial de valorização e os mais procurados para comprar. Acesse o site da Prates para saber mais!