capa mudança
Imobiliária Prates

A mudança pode ser um processo muito cansativo, ainda mais depois de ter que passar por toda uma grande etapa até encontrar o imóvel ideal e fechar negócio. Mas se você não sabe por onde começar a organizar tudo, e finamente se mudar para o lar dos sonhos não precisa entrar em desespero. A Prates criou um super guia com apenas 6 passos que vão te ajudar a realizar a mudança com muito mais tranquilidade. Confira a seguir:

Separe tudo aquilo que você não precisa:

Sim, essa dica pode parecer estranha, mas a verdade é que ao longo da vida nós acabamos acumulando muitas coisas desnecessárias. O ideal aqui é que você separe tudo aquilo que não precisa mais. “Ah, e o que eu vou fazer com isso?” Doe, venda em sites dedicados à isso ou se for completamente inútil apenas jogue fora. Casa nova, vida nova. Adquira novos hábitos, nada de acumular inutilidades. 😉

Como contratar uma empresa de mudança:

Verifique o estado de conservação e manutenção dos veículos utilizados para o transporte. Atente-se a serviços com preços muito baixos pois ao contratá-los, sua carga poderá sofrer inúmeros riscos, tais como acidentes, atrasos e perdas, além da possibilidade desses veículos serem parados em estradas e postos de fiscalização;
Quando for se mudar para algum lugar longe, pergunte à empresa de transporte sobre suas técnicas de empacotamento e armazenamento, assim como as políticas para o caso de algo quebrar. Se for pedir para uma empresa transportar itens de valor, consiga referências de pessoas que usaram seus serviços e tenham ficado satisfeitas;
Evite transportes em datas divididas, afinal questões importantes como: onde o caminhão permanecerá durante a noite? E se esse local é seguro, são importantes;
Previna-se e faça uma lista de inventário verificada e assinada por você e pela empresa com tudo que será transportado;
Realize um seguro para garantir a integridade dos seus bens e evitar transtornos futuros;
Quando conseguir fechar com uma transportadora, tenha certeza ao assinar os contratos de ler tudo, até mesmo as letras miúdas.

Mudança

Empacote um “kit de sobrevivência”:

Aqui você colocará os itens essenciais que precisará ter acesso imediato quando chegar. Eles devem ir em uma caixa etiquetada ou em uma malinha. Você mesmo saberá quais itens separar, mas lembre-se de incluir remédios, óculos, carteiras e documentos, além de algumas mudas de roupa para utilizar enquanto estiver organizando a nova casa. Uma boa ideia é empacotar papel higiênico, algumas toalhas de mão e sabonete líquido para fazer as coisas básicas quando chegar. Isso vai evitar que você fique procurando nas outras caixas e permitirá que faça o processo de desempacotar meticulosamente.

Pet na mudança

Se tiver pets:

Se você estiver levando animais de estimação inclua também os itens básicos deles na dica 4. Separe-os em caixinhas de transporte adequadas e leve-os por último. Afinal, você não quer os bichinhos correndo em cima das caixas e te atrapalhando ainda mais nesse processo tão estressante.

Pets na mudança

Limpeza:

Lembre-se que a limpeza geralmente é mais fácil e efetiva em uma casa vazia. Aqui na Prates o cliente não precisa se preocupar com essas coisas no imóvel novo. Nós cuidamos de tudo isso com muito carinho, você entra com o imóvel pronto para morar. Isso inclui, serviços e utilidades, reparos e limpeza.

Limpeza.

Faça uma lista de pessoas e organizações com as quais você precisa entrar em contato para ajustar as correspondências:

Quando alguém se muda é importante informar as agências governamentais, instituições com as quais faz negócios, bancos, empresas concessionárias, além dos fornecedores de água, luz telefone, internet. Faça uma lista assim que você souber que vai se mudar e continue a atualizá-la à medida que as contas mensais forem chegando e você for se lembrando de quem deve avisar sobre a mudança. Mesmo que isso consuma seu tempo, ainda é melhor do que ter suas correspondências extraviadas.

Gostou das dicas? Compartilhe esse post e ajude aqueles que vão se mudar! 😉

Imobiliária Prates

Este artigo foi produzido pela Imobiliária Prates. Gostou? Compartilhe suas sugestões e dicas, nossos consultores vão adorar conversar com você. Deixe seu comentário abaixo!