investimento em imóveis
Imobiliária Prates

Como já havíamos falado no post, “Vale a pena continuar investindo em imóveis?”, as perspectivas de crescimento do mercado são animadoras. Mas, não basta investir em imóveis para ter a garantia de uma boa rentabilidade, é preciso fazer isso de uma forma inteligente. Por isso, vamos dar algumas dicas que vão lhe ajudar a melhorar a rentabilidade do seu investimento em imóveis.

Melhores imóveis para se investir

Independente do tipo de imóvel, existem critérios muito importantes na hora de investir, são eles que vão garantir a valorização. Pontos como a localização, preço, condições do imóvel e acessibilidade precisam ser levados em conta.

Cada tipo de imóvel tem suas peculiaridades na hora de investir:

Imóvel na planta: faça uma análise criteriosa de localização, infraestrutura e desenvolvimento da região para evitar surpresas. Outra possibilidade é a negociação junto ao construtor e facilidades no pagamento da entrada que algumas empresas oferecem. Aqui na Prates você tem essas e outras vantagens. Consulte-nos para saber mais sobre isso.

Imóveis prontos: ser criterioso na escolha da localização e estado de conservação são pontos a serem verificados. Comprar em regiões de potencial crescimento para revender mais tarde é uma ótima forma de valorizar o patrimônio. Outra opção é utilizar esse imóvel para locação.

Imóveis usados: pegar imóvel antigo por um preço em conta e reformá-lo pode dar bons rendimentos. Ou ainda, adquirir um usado em ótimas condições e colocá-lo para alugar.

Terrenos: são investimentos a longo prazo, tendo como foco regiões que têm perspectivas de crescimento. Vender posteriormente para construtoras, incorporadoras ou investidores pode também ser uma boa opção.

Atendendo à demanda

A demanda de imóveis em grandes cidades, como Curitiba, está sendo por apartamentos de 3 dormitórios na faixa de 100 m². Outras preferências são duas vagas de garagem e estar em uma boa localização.

Também há uma boa procura por apartamentos de 2 dormitórios em regiões mais centrais. Assim, imóveis com grandes dimensões perdem prioridade para a boa localização e os benefícios oferecidos em condomínios, como áreas comuns e de lazer.

A taxa de retorno de investimento desses imóveis alcançam índices superiores aos da poupança, ficando entre 0,5% e 0,6%.

Bairros de Curitiba com a maior rentabilidade

O crescimento planejado da capital paranaense tem feito da cidade um bom lugar para se morar. Sua infraestrutura atrai moradores e gera uma valorização de seus imóveis. Com isso, ela atrai pessoas não somente do estado, mas também de outras regiões do país e do exterior, como América Latina, Europa, entre outros.

Isso faz dos bairros curitibanos ambientes favoráveis para fazer um bom investimento em imóveis. Entre os que têm dado a maior rentabilidade estão: Batel, Bigorrilho, Centro, Ecoville, Água Verde, Portão, Mercês, Santa Felicidade, Campo Comprido, Centro Cívico, Alto da XV, Cabral, Cristo Rei e Vila Izabel.

A Prates ajuda a aumentar a sua rentabilidade no investimento em imóveis

Com essas dicas você vai conseguir fazer bons investimentos e melhorar sua rentabilidade, mas corre o risco de cometer erros de quem não tem experiência e conhecimento de mercado. Se você quer fazer investimento em imóveis com a certeza de uma boa rentabilidade, precisa de um parceiro experiente.

Aqui na Imobiliária Prates nós temos quase 20 anos de experiência em compra, venda e administração de imóveis. Nossos corretores são credenciados pelo CRECI/PR e têm um vasto conhecimento sobre o mercado.

Antes de investir em imóveis, venha falar com a gente, a nossa equipe estará à disposição para uma conversa sem compromisso.

Caso você ainda tenha dúvida, saiba porque vale a pena continuar investindo em imóveis. Quer mais dicas? Fale com a gente, clicando aqui.

Imobiliária Prates

Este artigo foi produzido pela Imobiliária Prates. Gostou? Compartilhe suas sugestões e dicas, nossos consultores vão adorar conversar com você. Deixe seu comentário abaixo!

Imóveis com as melhores taxas de retorno: como calcular?
03 abr
compra valor

Imóveis com as melhores taxas de retorno: como calcular?

Investir em imóveis ainda é uma ótima forma de multiplicar seu dinheiro e um dos tipos preferidos de investimento dos […]

leia mais
Vale a pena continuar investindo em imóveis?
25 fev
compra curitiba

Vale a pena continuar investindo em imóveis?

Nos últimos anos, o mercado imobiliário parecia ter perdido a força. Isso, principalmente por questões econômicas e crises que o […]

leia mais