Imobiliária Prates

Para a maioria das pessoas, o começo do ano é sinônimo de férias. Nessa época, uma boa sugestão é tirar alguns dias para conhecer a cidade, descobrindo novos lugares e aproveitando o que ela tem de melhor. Curitiba oferece opções de passeios que podem durar algumas horas ou um dia, seja com chuva ou sol, frio ou calor, não faltam motivos e lugares para visitar e se divertir, conheça nossas dicas no post de hoje!

1. Utilizar a Linha Turismo

A Linha Turismo é um ônibus especial de dois andares que realiza um trajeto por toda a capital paranaense, parando em 25 pontos de interesse turístico espalhados por toda a cidade. A linha sai diariamente às 9 horas da manhã, da Praça Tiradentes, e leva 2h30 para fazer o tour completo (se você optar por não descer em nenhuma parada). Todos os passageiros têm direito a quatro reembarques, por isso é interessante planejar bem as suas descidas!

2. Conhecer o Parque Lago Azul

Localizado no Umbará, cerca de 20 quilômetros do centro de Curitiba, o parque é tradicional ponto de encontro diário da comunidade local e demais visitantes nos fins de semana. O bistrô, instalado em uma casa de madeira, misto de arquitetura italiana e eslava, é uma das principais atrações do local. O espaço conta com 9 churrasqueiras, lanchonete, estacionamento para carros e um módulo da Guarda Municipal.

3. Visitar o Mercado Municipal

O Mercado Municipal é o principal e mais tradicional endereço para compras de Curitiba. Além de muitas opções de frutas, doces, comidas, há também lojinhas com produtos típicos da região sul, como bijuterias feitas com pinhão.

4. Passear pelos parques

Os parques em Curitiba são a cara da cidade e é difícil escolher um só para conhecer. Se o seu passeio for na parte da tarde, comece pelo Bosque Alemão, depois faça uma visita ao Bosque Zaninelli (Unilivre) e termine vendo o Pôr do sol no Parque Tanguá.

5. Tomar café no Paço da Liberdade

O espaço é uma construção de 1916 com detalhes nos estilos neoclássico e art nouveau, antiga sede da Prefeitura de Curitiba. Tombado pelo Patrimônio Histórico Nacional, conta com um delicioso café, livraria, biblioteca, auditório e salas de exposições e realização de cursos.

6. Conhecer o Museu do Automóvel

Localizado no Parque Barigui, o museu proporciona uma viagem ao passado através das máquinas que marcaram o século XX. São mais de 150 veículos, como a McLaren de Emerson Fittipaldi dos anos 70.

7. Fazer uma viagem pelo mundo egípcio

Criado na década de 90, o Museu Egípcio Rosacruz, localizado no Bacacheri, tem um acervo de cerca de 700 objetos, um dos maiores do país. Entre réplicas de peças egípcias doadas e itens como máscaras funerárias, vasos, tumbas e estatuetas, está também uma múmia de 2500 anos, principal atração do local.

8. Visitar a Rua 24 Horas

Cartão postal que ficou conhecido no Brasil por ser a única rua coberta no país, inaugurada há mais de 20 anos, a Rua 24 Horas consolidou-se como um dos principais pontos de encontro dos curitibanos, oferecendo diversas opções gastronômicas e lojas.

9. Pedalar pela cidade

Para quem quer se exercitar enquanto passeia, nada melhor do que pedalar pelos principais pontos turísticos de Curitiba. E, se você quer fazer isso com o acompanhamento de um guia, o Kuritbike pode te ajudar. Além de poder conhecer os principais cartões postais da cidade, como por exemplo no roteiro Bike Tour Ópera e MON – que passa pelo Bosque do Papa, Museu Oscar Niemeyer, Parque São Lourenço, Ópera de Arame e Parque Tanguá – o Kuritbike oferece passeios temáticos, como o Coffee Bike Tour, Arte Bike Tour e Bike & Bar.

10. Conferir o artesanato local na Feirinha do Largo da Ordem

Um dos programas mais famosos da capital paranaense no final de semana é visitar a feira do Largo da Ordem, que acontece no domingo, das 10h às 14 horas. A feirinha é uma ótima oportunidade para comprar artesanatos e antiguidades características da cultura paranaense, além de ser uma das maiores do país.

 

Imobiliária Prates

Este artigo foi produzido pela Imobiliária Prates. Gostou? Compartilhe suas sugestões e dicas, nossos consultores vão adorar conversar com você. Deixe seu comentário abaixo!